Grupo de mães - meu sincero agradecimento a todas

Agora a noite, depois de ter dado um super banho de bacia, ter amamentado e capotado o picuxo com uma facilidade impressionante (é... normalmente a mini pessoinha, que agora dorme como um anjo do meu lado, luta ferozmente conta o sono) , comecei a pensar no dia de hoje e percebi o tanto que estou feliz.
Feliz como nunca me senti antes, me sinto completa, me sinto fêmea, mamífera (ou vaca leiteira :)), parideira e muito realizada. Obviamente que o picuxinho é o grande responsável por toda essa alegria e ele também o o motivo pelo qual hoje faço parte de um seleto grupo, o grupo das mães.
Me encontro hoje repleta de amizades novinhas em folha, amizades que tem a idade do filhote, mas que sinto no coração que são amigas de longa data, mulheres fortes e lindas com quem aprendo diariamente,  mesmo não conhecendo a maioria pessoalmente. Mulheres de um grupo de mães que se originou no Facebook (ou será que foi antes, nos encontros de parto natural?) e que, hoje, enchem meu dia de alegria,. Tudo que eu leio, escrito por vocês, poderosas mulheres, transborda amor... 
Em dias especiais, como o de hoje, que após uma noite memorável de falta de sono, aconteceu um encontro físico, a alegria e o carinho são imensuráveis e altamente contagiosos, me fazendo sentir renovada, mais forte e prontinha pra enfrentar tudo com um sorrisão no rosto e na alma. Mães forte, parideiras, mulheres mamíferas  amigas de longa data apesar de pouco tempo de convívio; bebês amados, saudáveis e felizes.
Hoje estou escrevendo aqui, de coração aberto, sem filtro para os pensamentos, para agradecer todas e cada uma; suas experiencias e individualidades me fazem refletir e sinto que minha maternagem se transforma a cada dia.
Obrigada, do fundo do meu coração, por serem tão diferentes e tão parecidas, por terem tanto a ensinar  por terem me acolhido. Fazem dois anos e meio que me mudei para o Rio de Janeiro, e hoje, por causa de vocês, não me sinto mais uma estranha perdida em uma cidade desconhecida.



Comentários

Postagens mais visitadas